Como inserir gif animado no tiled

Olá, eu sou um iniciante no desenvolvimento de jogos, e resolvi criar um jogo de plataforma 2d com java, então eu descobri o tiled, para fazer meus mapas, más eu queria fazer uma parte do mapa com um gif animado de fogo que eu fiz, então criei uma camada de imagem e coloquei o gif, porém ele está parado, por favor eu preciso que alguém me ajude!

Animated GIF files are not supported right now, though indeed it would be interesting to add support for it. I consider it rather low priority though, since support for animated GIF is extremely rare in game engines. Usually some custom animation system is used, and for tile animations there is also a custom system in Tiled.

Recently somebody made several Tiled video tutorials, and the first one also explained how to add tile animations (about 14 minutes into the video):

2 Likes

Muito obrigado Bjorn, eu sou novo neste fórum e eu não sabia como agradecer, então criei uma nova resposta, há alguma maneira neste fórum de marcar sua resposta como solução da minha pergunta?

Just replying is the way to go, and I see you found the “Like” button. :smiley:

OK, muito obrigado